11.22.2005

O porquê deste Blog

Há por certo muitas razões para criar um Blog.
Compartilhar conhecimentos.
Ouvir opiniões sobre os mais variados assuntos.
Escrever pelo prazer que a escrita nos dá.
Divulgar conhecimentos e experiências.

Este blog tem por finalidade dar a conhecer o maravilhoso mundo dos cartunes e divulgar alguns dos nossos melhores cartunistas nacionais que eu venho coleccionando há alguns anos.
Aqui publicarei cartunes de Rui Pimentel, que publíca semanalmente PURO VENENO na Visão, António, O CARTOON DE ANTÓNIO no Expresso, Luis Afonso, SOCIEDADE RECREATIVA e BARTTON no Público e VASCO no mesmo jornal.

Como estamos em pré campanha eleitoral, publicarei cartunes referentes aos candidatos a P R. O Dr. Mário Soares e o Prof. Cavaco Silva serão os mais contemplados visto que por terem exercido cargos governativos foram durante muitos anos os alvos preferidos dos nossos cartunistas.
Os outros candidatos serão menos contemplados por motivos óbvios e não por discriminação.

Espero as vossas críticas e sugestões.

1 comentário:

João Fialho disse...

Ora viva, caro amigo.

Boa sorte nesta sua aventura na blogosfera.

O tema que nos propõe é deveras interessante. Em qualquer jornal a que tenho acesso, não costumo dispensar a leitura dos cartunes.

Isto, não só porque gosto, mas especialmente porque acho muito difícil dominar essa verdadeira arte que é transmitir uma ideia ou situação, caricaturada ainda por cima, através de simples tiras de banda desenhada.

Parabéns pela ideia e que tudo lhe corra bem.

Com a devida licença, vou linkar este seu espaço.

Saudações alentejanas.